domingo, 30 de maio de 2010

Governador Wilson Martins e Wellington Dias conhecem campanha contra crack
0 comentário Imprimir Compartilhe Permalink Avalie ( 0 de 5 )
22/05/2010 - 11h:27
GOVERNADOR WILSON MARTINS E WELLINGTON DIAS CONHECEM CAMPANHA CONTRA O CRACK DA FAZENDA DA PAZ

O governador Wilson Martins (PSB), o ex-governador Wellington Dias (PT), a primeira-dama e deputada estadual Lilian Martins e o deputado federal Átila Lira (PSB) conheceram neste sábado, durante visita ao Centro Terapêutico Fazenda da Paz Luz e Vida, na Cacimba Velha, na zona rural de Teresina, a campanha publicitária e de mobilização contra as drogas, especificamente contra o crack, que será iniciada no dia 1º de junho e vai até o final do mês, lançada, em parceria pelo Sistema Integrado Meio Norte e Fazenda da Paz.
A campanha, feita com spots, adesivos, camisetas, anúncios para jornais e portais foi apresentada pelo fundador da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa.
Wilson Martins disse que vê a iniciativa do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte e Fazenda da Paz como positiva porque estava ontem no Centro Terapêutico Luz e Vida para enfatizar que está dando apoio às ações contra as drogas.
“Dentro de nosso programa de Governo está incluída a parceria com entidade da sociedade civil, como é o caso da Fazenda da Paz e do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, para atuar na prevenção e combate às drogas.
“A questão da informação e comunicação é importante para o combate às drogas. Eu vejo esta campanha como muito importante e positiva”, falou Wilson Martins.
Wellington Dias disse que vê a campanha como muito importante porque o grande desafio da humanidade é como lidar com a expansão do uso de determinadas substâncias, seja através do cigarro, do álcool, mas principalmente do crack, que causa mais tormento nas pessoas e nas famílias.
“Quando se analisa separações, conflitos familiares, problemas no trabalho, violência, assaltos, roubos e mortes e até rendimento nas escolas e universidade se vai encontrar a questão da presença da droga como a causa. O grande desafio é como lidar com isso e acha que possa por uma alerta e crescimento da conscientização crítica contra as drogas, como vão fazer agora o Sistema Meio Norte e a Fazenda da Paz”, declarou Wellington Dias.
Célio Luiz Barbosa disse que o Centro Terapêutico Fazenda da Paz Luz e Vida possuo 68 hectares, 4.500 metros quadrados e conta com refeitório, capela, teatro, dormitórios, oficina mecânica, horta comunitária e uma serie de ocupações
ligada à reabilitação de dependentes químicos.
Wilson Martins falou que estão sendo investidos R$ 5 milhões na construção do centro, que teve
início em fevereiro de 2009. O centro terá 90 funcionários, que deverão
atender de 160 pacientes.
O local será a primeira unidade da Fundação da Paz no Piauí. Os pacientes irão contar com atendimento coletivo
e também individual dos profissionais da área de saúde e ainda terão o
acompanhamento de assistentes sociais.
“A nova clínica vai triplicar as condições de atendimento e
ajudar pessoas a se livrarem da dependência das drogas”, falou Célio Luiz Barbosa.
O deputado federal Átila Lira, que é autor de uma emenda de bancada ao Orçamento Geral da União no valor de R$ 20 milhões para que sejam construídos mais cinco unidades de reabilitação no Estado, disse que a luta contra as drogas é uma responsabilidades de todos, não podemos deixar que o mal tome conta da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário